Sabia que os custos de impressão representam aproximadamente 3% do volume de negócios de uma empresa? Saiba como escolher uma impressora à sua medida.
Apesar da aposta crescente na redução do consumo do papel, as impressoras continuam a fazer parte dos escritórios de todas as empresas.
A boa notícia é que é possível poupar nos custos de impressão
Ciente dessa realidade, vimos alertar os consumidores e as empresas para a necessidade de saberem escolher a impressora à sua medida.
Consuante as suas necessidades de impressão, quantidade de cópias / dia, velocidade de impressão, ligações disponíveis (usb,rede, rede sem fios ou cloud printing), necessidade de impressão em frente e verso, tamanho do aparelho, portabilidade, impacto ecológico, custo total de aquisição anual ou a necessidade de fazer uma digitalização, receber e enviar faxes ou fotocopiar, são alguns dos fatores a ter em conta aquando da aquisição de uma impressora à sua medida.
Necessidades simples de impressão
A escolha do tipo de impressora depende da qualidade desejada para os documentos. Enquanto a impressora a jato de tinta é ideal para empresas com um fraco volume de impressão (inferior a 500 páginas por mês), a impressora a laser é a mais indicada para empresas com um volume de impressão mais elevado (superior a 500 páginas por mês) de documentos de texto, com uma necessidade de impressão rápida (em média 10 páginas por minuto).
Fotocopiar, digitalizar e enviar fax
A polivalência das impressoras multifunções conquista principalmente PME e micro empresas.
As impressoras multifunções a jato de tinta são perfeitas para as empresas com 1 ou 2 colaboradores que procuram a qualidade a baixo custo por página.
As impressoras multifunções laser, são ideais para as PME (2 a 10 pessoas) que procuram a produtividade. Ambas permitem reduzir consideravelmente o consumo de energia, principalmente ao optar por imprimir em frente e verso, limitando as impressões a cores, sempre que possível.
Imprimir ou fazer digitalizações em qualquer lugar
Para os profissionais itinerantes, que precisam de imprimir ou fazer um scan em todo o lado e em qualquer altura, a melhor opção passa por escolher uma impressora ou um scanner móvel.
Leves, compactos e discretos, estes aparelhos portáteis são ideais para todas as necessidades de impressão e digitalização ao acompanharem todas as deslocações.
Tal como para as impressoras, é essencial escolher um scanner adaptado aos formatos de impressão.