Se bem que hoje em dia se verifique grande diversidade nas normas de fazer convites de casamento, são estas as regras tradicionais de o fazer: o convite deve constar de um cartão apenas e ser enviado pelos pais da noiva, pois são eles quem oferece a festa do casamento; deve mencionar apenas o local e a hora da cerimónia religiosa ou civil, e nunca a referência à refeição que se segue; o nome do noivo deve ser precedido apenas de Senhor…, pois não se devem usar os títulos universitários, e a noiva é referida pelo nome próprio, sem apelidos.
Há, no entanto, quem prefira o convite duplo, em cartão dobrado, e, neste caso, são válidas as mesmas normas para o convite em nome dos pais do noivo. É costume combinar antecipadamente o número de pessoas a convidar de ambas as partes. Os convites, endereçados à mão e em envelope fechado, são enviados cerca de um mês antes do casamento.
Quem desejar limitar a cerimónia religiosa e o copo-d'água á família e amigos íntimos pode convidar um número mais alargado de pessoas conhecidas para um cocktail uns dias antes do casamento.
Gostaria de mas informação como fazer o convite,E qual o pograma que devo usar para fazer os convites e dicas mais faceis para iniciante, e tenho uma outra filha que vai fazer 15 anos é a mesma formula de fazer o convite de casamento.
está tudo correto.