Ao comprar um presente para alguém, é sempre importante escolher algo que a pessoa vá gostar ou com o qual, pelo menos, se identifique minimamente.
O seu objetivo é ter certeza de que a pessoa veria o presente como um presente que alguém teve tempo para comprar e pensar.
Aqui fica uma lista de cinco questões importantes a considerar quando procura pelo presente perfeito.
1. O que a pessoa gosta de fazer?
Esta é provavelmente a questão mais importante de todas. Por exemplo, se a pessoa gosta de passeios de barco, procure por presentes com um tema náutico. Ou, se a família é a coisa mais importante para essa pessoa, comprar-lhes uma moldura para as suas fotografias favoritas pode ser uma excelente opção. O seu amigo gosta de cozinhar? Ofereça um aparelho de cozinha de topo ou um livro de cozinha repleto de receitas deliciosas.
2. O que faz nos seus tempos livres?
Onde gosta de ir? Esta é uma ótima maneira de obter ideias. Se a pessoa gosta de ir a jogos de futebol, você pode oferecer-lhe um presente que tenha a ver com as suas equipas favoritas, como uma camisa ou boné. Se uma loja de café é o lugar favorito, você poderia comprar-lhes um cartão de presente ou uma cesta com os seus produtos favoritos. Inspire-se nos lugares da sua preferência para encontrar o presente perfeito.
3. O que vai fazer com o presente?
Deve oferecer uma prenda que possa ser utilizada. Por exemplo, se a pessoa não vive num pais onde neve ou não viaje para algum lugar com neve, não faz muito sentido estar a oferecer-lhe equipamento para esquiar.
4. A prenda vai deixar a pessoa feliz?
Pense sobre o que a pessoa acha agradável. Se a pessoa gosta de ler, comprar-lhe um livro sobre seu passatempo favorito ou um cartão de presente de uma livraria local. Tente centrar a sua escolha naquilo que deixa a pessoa feliz e agradavelmente surpreendida. Por vezes, nem é preciso ser algo caro. As prendas feitas por nós são mais pessoais e muitas das vezes inesquecíveis.
Com estas dicas simples, certamente, que vai conseguir escolher o presente perfeito. tenha sempre em atenção as características da pessoa a quem vai oferecer o presente e nunca compre por impulso ou só para mostrar que ofereceu algo.