Quer ser um vendedor de sucesso com o seu próprio negócio no eBay, não é?
Aqui está um caminho simples de dez passos, para guiar o seu negócio no eBay.
1. Identifique o seu mercado
Tome algum tempo e preste atenção ao que pode vender e ao que não vende, dentro da gama dos itens do seu interesse. Qualquer pesquisa de mercado que possa fazer, vai lhe ser muito útil no futuro. Você provavelmente verá o “ponto doce” muito rapidamente – aqueles um ou dois itens que parecem sempre estar a vender por um bom preço.
2. Esteja atento à concorrência
Antes de investir qualquer dinheiro, veja o que os outros vendedores, na sua categoria estão a fazer, e quais são as suas estratégias. Preste atenção especial a qualquer falha que os leilões possam ter, porque é aí que você pode avançar e vencê-los no seu próprio jogo.
3. Encontre um produto
arranje um fornecedor para o que quer que seja que queira vender, e veja quais as melhores margens de lucro que consegue obter – não tenha medo de consultar vários fornecedores para obter o melhor negócio. Se os preços que viu no eBay forem mais elevados do que os do fornecedor, então está definido o produto.
4. Comece com pouco
Não jogue milhares de Euros ou Reais fora a comprar produtos na sua primeira ideia. comece devagar, veja o que funciona e o que não funciona, e aprenda com o percurso. Lembre-se que é muito barato experimentar, mesmo as ideias mais loucas no eBay, e quem sabe, elas até podem funcionar!
5. Testar e repetir
Vá tentando estratégias diferentes até encontrar algo que funciona, e depois não tenha vergonha de o continuar a fazer, uma e outra vez. As probabilidades são de que tenha encontrado um bom nicho.
6. Elabore um plano de negócios
Um plano de negócios, não precisa ser nada formal, apenas algumas páginas que sublinham a oportunidade de mercado que você descobriu, a sua estratégia, pontos fortes e fracos do plano e um breve orçamento. Isto é mais para uso próprio do que para uso de qualquer outra pessoa.
7. Investir e expandir
Esta é a hora de jogar dinheiro ao negócio. Comprar inventário, e começar a passar mais tempo com o seu negócio. Defina uma meta de vendas por semana, e vá aumentando.
8. Torne o negócio oficial
Assim que atingir alguns milhares de Euros, Dólares ou Reais em vendas, você deve registrar-se como um empresário. Não se preocupe, não é caro ou difícil de fazer – um advogado ou até mesmo um contabilista / contador é a melhor pessoa para o ajudar com o processo.
9. Automatize o negócio
Provavelmente irá verificar que está a escrever as mesmas coisas vez após vez em e-mails ou em descrições de itens. Este é o momento de substituir o método manual por um software automatizado que lhe pode criar listagens, e responder a leilões concluídos e a pagamentos com a mensagem que você lhe fornecer.
10. Nunca desista
Mesmo quando parece que está tudo a correr mal, não deixe de tentar até conseguir. Se continuar a trabalhar, quase sempre verificará que fez um verdadeiro avanço mesmo quando as coisas estavam com um ar de desespero.
Uma vez ao entrar na rotina dos negócios no eBay, poderá começar a pensar que deveria sair do seu trabalho e ocupar-se no eBay a vender a tempo inteiro. Mas calma, não é tão fácil como isso -, existem vários factores a considerar. O próximo artigo vai colocar na balança os prós e contras de se entregar ao eBay a tempo inteiro.
gostei muito de tudo o que li,´gostaria de obter mais informações, como por exemplo se há produtos que não possam ser vendidos aqui, qual o custo? enfim duvidas normais de quem não tem qualquer conhecimento deste negócio.
Desde já agradeço a atenção
Maria
Vamos escrever mais artigos sobre o eBay. Visite o http://www.comofazer.org que irá seguramente receber mais informação sobre o eBay e não só.
Irá está brevemente uma newsletter para não perder pitada de http://www.comofazer.org