Se você tem um produto ou um serviço, precisa de uma divulgação, certo? Temos a internet como nossa principalmente ferramenta, mas em um espaço virtual, onde propaganda é o que não falta, precisamos também de outros métodos que possam nos ajudar em nossa publicidade.
Um deles seria a panfletagem, muito importante onde possamos recorrer às informações mais importantes do nosso negócio. Iremos aprender dicas para fazer panfletos.
Foque bem que seu panfleto deve ter um diferencial. Ter um algo há mais que os outros não têm, para não ser mais um papel no lixo das ruas.
Dicas Para Um Bom Panfleto
- Foque bem em uma regra muito importante em seu panfleto: Sua criação sempre deverá atender a cinco requisitos básicos que sua mensagem deve atingir: (Quem, O que, Onde, Quando e Por que).
- Desperte a atenção, seu panfleto precisa ter atrativos, para não ser descartado antes de ser lido. Opte por chamadas bem criativas ou mesmo frases de efeito, que desperte a atenção do seu público alvo.
- Layout é muito importante neste momento, deve ser feito com capricho, um texto que prenda a atenção, leve em consideração uma arte limpa, a arte ilumina um folder, dá vida. Mas não pode chamar mais a atenção que as informações contidas nele.
- Seja objetivo, despertando o interesse em seu serviço ou produto. Normalmente em nossa vida agitada, não temos tempo para perder lendo mensagens muito longas. Por isso temos que optar por algo mais conciso.
- É importante falar de sua marca para assim dar mais segurança para o consumidor, mas sem rodeios.
- É interesse também optar por ilustrar juntamente com o texto, a mensagem que deseja passar. Assim o consumidor consegue imaginar e se interessar mais rapidamente pelo que sua empresa oferece.
- Inclua promoções, contatos. Tudo que possa oferecer para que seu cliente vá até você. Estimule-o. Criatividade não tem limites.
- Se apegue aos detalhes, um panfleto pouco atraente, pouco caprichado. Denota falta de capricho da empresa, aparenta que tudo é amador, se a propaganda é pobre o que dirá do negócio.
- Se atenha a gráfica que irá fazer o projeto, o papel utilizado, o acabamento. Cada detalhe pode fazer a diferença depois.
- Se preferir fazer você mesmo seu panfleto, pode-se optar por programas como o Word, Power point ou mesmo o photoshop, que poderão lhe ajudar neste processo.
- Dê atenção às cores, para que passem uma imagem mais segura da empresa. Vermelho denota comida, cinza elegância e azul segurança.
- Envie seu material para amigos ou parentes, que possam exprimir uma segunda opinião. Às vezes quem está de fora, pode ter uma percepção melhor que a sua.
- Um ponto muito importante é na distribuição: não arremesse ou jogue na mão de seu cliente.
- Seja atencioso, explique sua oferta, convide-o para participar como cliente. E assim deixe seu panfleto com ele. Não jogue todo seu esforço na lata de lixo mais próxima.