Os credores, muitas vezes, não olham apenas para a sua pontuação de crédito, mas para outros indicadores financeiros, tais como o seu rendimento, registo de emprego e poupança.
Manter estes factores em ordem pode complementar a sua pontuação de crédito e pode ajudá-lo, em geral, a obter bom crédito.
Alguns credores têm as suas próprias maneiras de calcular a pontuação de crédito, e assim mantendo o seu sistema financeiro global em boa estado, é uma maneira de garantir que está em boa forma aos olhos de todos os credores.
Esteja ciente de que, quando o credor pedir para ver a sua pontuação de crédito, as agências de crédito não só enviam a sua pontuação de crédito, mas também as quatro principais razões pelas quais a sua pontuação de crédito é reduzida.
As razões mais comuns para a baixa pontuação de crédito são:
- Mau histórico no pagamento de contas
- Registo Público de falência, um julgamento civil, ou relatório de uma agência de cobranças
- Contas recentes que não foram pagas, ou que foram pagas com atraso
- Registo de crédito de curto prazo
- Criação de várias contas
- Vários registos de pagamentos que não foram feitos, que foram feitos erradamente ou tardiamente
- Grandes dívidas ou montantes devidos.
Sabendo que o credor vê esses possíveis problemas pode ajudá-lo a criar um melhor registo possível aos olhos dos credores
Os credores que olham para o seu relatório de crédito completo podem obter uma imagem total mais positiva de você do que os credores que vêem apenas um número e quatro razões para uma menor pontuação.