Estamos rodeados de publicidade que nos incita a comprar, comprar e comprar. Quando queremos ler um livro, vamos comprá-lo. Quando queremos ir a algum lugar, apanhamos um táxi, em vez de andar.
Parar os gastos conscientemente pode ser difícil, mas andar até à sua biblioteca local em vez de usar um carro, comprar um computador usado em vez de um novo – tudo pode ajudá-lo a gastar menos e a poupar mais.
Existem várias maneiras de economizar dinheiro e pagar as suas dívidas mais depressa, gastando menos:
- Quando você sai de casa, leve uma pequena quantidade de dinheiro consigo, e deixe o seu cartão de crédito em casa. Dessa forma, você não será capaz de gastar mais do que leva.
- Faça com que a publicidade deixe de ser colocada na sua caixa de correio ou deite-a para o lixo sem a ler
Desta forma consegue fugir aos anúncios e catálogos que o vão incentivar a gastar e comprar quando você não precisa. - Faça você mesmo.
Comer em casa em vez de jantar fora. Os restaurantes ou comida entregue em casa é sempre mais cara do que fazer a sua própria comida. Lavar você o seu carro, executar os seus próprios recados. Quando você faz por si mesmo, você gasta menos. - Assista a menos televisão.
Parece estranho, mas a televisão pode fazer você gastar mais. A televisão contém muitos anúncios criados profissionalmente para nos incentivar a gastar e gastar.
Esses anúncios são tão bem feitos que não comprar o produto depois de o ver, às vezes é muito difícil (que é o que os anunciantes querem!).
Por isso, desligar a sua televisão pode ajudar a evitar a tentação. - Enquanto estiver a reparar o seu crédito, canalize todo o seu dinheiro extra para pagar as dívidas e restabelecer a sua pontuação.
- Compre com desconto ou usado.
Quer se trate de móveis ou sapatos, você pode poupar dinheiro com descontos ou se preferir, comprar usado.
Poupar dinheiro ao gastar menos pode permitir-lhe pagar as suas dívidas mais depressa, algo que pode melhorar a sua pontuação de crédito de forma dramática.