Hoje é fácil pedir um cartão de crédito numa loja e esquecer tudo isso em três anos – mas a conta permanecerá no seu relatório de crédito e vai afectar a sua classificação de crédito, enquanto ela estiver aberta.
Ter linhas de crédito e cartões de crédito não necessários faz aumentar o seu risco de crédito porque pode parecer que você “tem crédito a mais”.
Além disso, ter várias contas que não usa, aumenta as hipóteses de você se esquecer de uma velha conta e parar de fazer pagamentos nela – resultando numa baixa pontuação de crédito.
Mantenha os dados actualizados das suas contas que usa e tenha a certeza de que todas as outras contas que não usa são fechadas.
Com menos contas será mais fácil para você controlar as suas dívidas e aumentar as suas hipóteses de ter uma boa pontuação de crédito.
No entanto, saiba que, quando você fecha uma conta, o registo da conta encerrada permanece no seu relatório de crédito e isso pode afectar a sua classificação por um tempo.
De facto, o encerramento de contas de crédito não utilizadas podem realmente causar uma queda da sua pontuação de crédito, pois você terá maior saldos espalhados em uma base menor conta global de crédito.
Por exemplo, digamos que tem quatro cartões de crédito, cada um com um limite de US $ 1000 ( o que perfaz US $ 4000) e digamos que você tem US $ 1000 em dívida. Então você tem um quarto do seu crédito em dívida ($ 1000 em dívida de US $ 4,000 possível que você poderia pedir emprestado). Mas imagine que fecha duas das contas correspondentes a cartões de crédito que não está a usar. O total de crédito baixaria para US $ 2000 e agora você teria metade do seu crédito em dívida. Isto faria com que você representasse um risco de crédito superior do que se tivesse as quatro contas abertas, mesmo que duas não fossem usadas.
Fechar contas que não usa pode fazer com que a sua pontuação de crédito fique em risco de cair. Mas a longo prazo isso pode compensar visto que não corre o risco de aumentar a sua dívida.