Quando o seu prospecto lê o seu anúncio, você quer ter certeza que ele acredita em todas as reivindicações que você faz sobre o seu produto ou serviço. Porque se há alguma dúvida na sua mente, ele não vai morder, não importa o quão doce é o negócio.
De fato, a metalidade “bom demais para ser verdade” praticamente irá garantir ter uma venda perdida … mesmo que seja tudo verdade.
Então o que você pode fazer para aumentar a percepção da credibilidade do anúncio?
Porque no afinal de contas, é a percepção de que você precisa de resolver. Mas é claro que você também se deve certificar que o seu texto é preciso e verdadeiro.
Aqui estão alguns métodos testados e comprovados que irão ajudar:
- Se você está lidando com os seus clientes existentes que já sabem que você entrega o prometido, enfatize essa confiança. Não deixe que sejam eles a descobrir isso. Faça-os parar, dizerem que sim com as suas cabeças, e dizer: “Sim. A Empresa ABC nunca me fez mal antes. Eu posso confiar neles. “
- Incluir depoimentos de clientes satisfeitos. Não se esqueça de colocar os nomes completo e local, sempre que possível.
Lembre-se, “AS” é muito menos convincente do que “Armando Soares, Rio De Janeiro, Brasil.” Você também pode incluir uma foto do cliente e / ou um título profissional, que é ainda melhor.
Não importa se os seus depoimentos não são de alguém famoso ou que o seu prospecto não conhece essas pessoas pessoalmente.
Se você tem depoimentos suficientemente convincentes, e eles são credíveis, você está a fazer um trabalho muito melhor do que se os não incluir. - Apimente os seus textos com factos e resultados de pesquisas para apoiar as suas reivindicações. Certifique-se de todas as fontes de informação, mesmo se o fato é de conhecimento comum, pois uma fonte neutra não dá muita credibilidade.
- Nas cartas de mala direta ou em certos anúncios onde os textos estão na forma de uma carta de um indivíduo específico, ajuda incluir uma foto dessa pessoa.
Mas ao contrário das “tradicionais” cartas da indústria imobiliária e outros anúncios semelhantes, eu colocaria a foto no final da carta, perto da sua assinatura, ou no meio da cópia, em vez de colocar na parte superior porque vai desvirtuar o seu título.E … se a sua carta de vendas é de um indivíduo específico, não se esqueça de incluir as suas credenciais ao estabelecê-lo como um perito no seu campo (relacionadas ao seu produto ou serviço, é claro). - Se aplicável, citar nenhum prêmio ou análises de terceiros que o produto ou o serviço de terceiros tem recebido.
- Se você vendeu um monte de produtos, diga-lhes. É o velho ditado “10 milhões de pessoas não podem estar erradas” (esses 10 milhões até podem estar errados, mas o seu prospecto provavelmente vai ficar do seu lado neste assunto).
- Inclua uma política de retorno e deixe isso claro! É somente uma boa política de negócios. Muitas vezes, oferecendo uma garantia de reembolso a dobrar para determinados produtos resultará em maiores lucros.Sim, você vai ter mais reembolsos, mas se você vender três vezes mais produtos do que anteriormente, e só tiver que a restituir o dobro que anteriormente, pode valer a pena, dependendo da sua oferta e do retorno sobre o investimento.
Triture os números e veja o que faz sentido. Mais importante, teste! Fazê-los pensar: “Puxa, não seriam tão generosos com as devoluções se não for mesmo o que eles estão a prometer sobre o seu produto!”.
- Se você conseguir adicionar um endosso de celebridades, isso ajuda a estabelecer credibilidade. Puxa, se o Pelé recomendar o seu produto e suportar o que você promete, deve ser verdade! .
- Quando fizer sentido, use testimonials de terceiros. O que são testemunhos de terceiros? Aqui estão alguns exemplos de alguns sites que eu escrevi quando eu não tinha ainda muitos depoimentos de clientes.”Spyware, sem quaisquer dúvidas, teve um aumento exponencial nos últimos seis meses.”
– Alfred Huger, diretor de Engenharia, Symantec Security Response (fabricante do software de segurança da Norton)“Basta clicar num banner e pode instalar spyware.”
– Dave Methvin, Diretor de Tecnologia, PC PitstopUm método de implantação é “enganar os usuários em consentir um software de download que eles pensam que absolutamente necessário”
– Paul Bryan, diretor de Segurança e Unidade de Tecnologia, Microsoft.
Você viu o que eu fiz?
Usei citações de especialistas nas suas respectivas áreas e transformei-os para os meus objectivos.
Mas … tenha certeza de obter o seu consentimento ou permissão do detentor dos direitos de autor, se houver alguma necessidade de usar materiais com direitos autorais pergunte sobre à sua fonte.
Note que eu também pressionei um botão emocional: o medo.
Está provado que as pessoas geralmente fazem mais para evitar a dor do que para obter prazer. Então porque não usar esse pedacinho de informação para obter vantagem? - Revele uma falha no seu produto. Isso ajuda a aliviar o simdroma “bom demais para ser verdade”. Revele uma falha que não é realmente uma falha. Ou revele uma falha que é menor, apenas para mostrar que você está sendo aberto, sobre as deficiências do seu produto.
exemplo:
“Você provavelmente está a pensar agora que esta raquete de tênis é um milagre – e é. Mas devo dizer-lhe que ele tem um pequeno defeito.
A minha raquete leva cerca de 2 semanas para você se acostumar. Na verdade, quando você começa a usá-la, o seu jogo vai realmente piorar. Mas se você continuar a usá-la, você verá uma melhoria tremenda nos seus serviços, no jogo de rede, … e assim por diante.
Há uma tendência para pensar, com todos os anúncios com que somos bombardeados nos dias de hoje, que cada anunciante está sempre mostrando somente o que é melhor. E eu acho que essa linha de raciocínio é aberta.
Mas não é refrescante quando alguém se destaca da multidão e é honesta? Em outras palavras, o leitor vai começar a acreditar subconscientemente que você está revelando todas as falhas. - Use “notas de elogio” Estas breves notas são de uma pessoa com autoridade. Não necessariamente de uma celebridade, apesar de que pode adicionar também credibilidade.
Uma pessoa de autoridade é alguém reconhecida no seu campo (que está relacionada com o seu produto) e que estão qualificadas para falar. As notas elogiadores podem ser distribuído como inserções, numa página separada, ou mesmo como parte do texto. Como sempre, teste! - Se você estiver limitando a oferta com um prazo em que termina numa determinada data, certifique-se o prazo é real e não muda. Os prazos que mudam todos os dias reduzem a credibilidade.
O prospecto ficará com suspeitas “se a data limite continua a mudar, ele não está dizendo a verdade … eu me pergunto sobre o que mais ele não está dizendo a verdade”. - Evite “exageros”. Infundados que eu discuti na minha dica anterior. Disse o suficiente.