Sejamos amantes de moda ou apenas de seguir as tendências, de andar sempre bem vestidos ou de nos arranjarmos para sair, nos tempos que correm, não devemos colocar de lado a necessidade de poupar em tudo, pelo que economizar no vestuário também deverá ser um objetivo.
É verdade óbvia que necessitamos de roupa para viver, mas seja por uma questão de necessidade, gosto puro ou mesmo vício, há que encarar a realidade dos nossos dias e procurar formas de poupar dinheiro no vestuário sem que tenha de ter a necessidade de afetar o seu estilo pessoal.
Economizar guardando – não perca a atenção
- O primeiro passo, se ainda não o faz, é, quando for às compras, guardar os recibos daquilo que comprar durante, pelo menos duas semanas. É desta forma que vai conseguir ter uma noção dos gastos que faz em vestuário. Some o que gastar para que consiga ter uma ideia de quanto está realmente a gastar.
- Caso ainda não se tenha lembrado, lembre-se de passar a ver as etiquetas das roupas que pretende comprar, pois no caso das roupas que devem ser lavadas a seco, saiba que, no futuro, vai gastar mais dinheiro com elas.
- Quando tiver de lavar roupa, faça-o no ciclo suave e tente que seque ao vento, dobrando-as assim que estiver lavada.
- Seja criativo e use a roupa que já tiver fazendo combinações. Tome como exemplo um vestido de alças: Usa-o no Verão e, no Outono, use-o com um casaco de malha.
- Compre apenas o que realmente precisar e o que realmente vai usar. Aproveite e veja diferentes marcas em vez de virar a sua atenção apenas para as mais conhecidas, bem como para a qualidade do que tem pela frente.
- Aproveite para ir a lojas diferentes e tirar partido dos melhores descontos disponíveis. Nem lhe passa pela cabeça as peças que poderá encontrar, muito semelhantes, e a preços bem mais em conta.
- Mais ainda, lembre-se que deverá aproveitar os artigos em final de coleção ou de mostra, pois o que vai conseguir é obter maiores descontos em peças que lhe agradam e que vai usar, mas que estão tão novas como as restantes.
Poupar sem perder o estilo
O que muitos poderão estar a pensar é se a necessidade de economizar no vestuário vai afetar o seu estilo pessoal. Saiba que poderá perfeitamente comprar roupas mais clássicas para poder usar no trabalho e mais tarde usá-las por mais tempo, o que não acontecerá se apenas comprar roupas que estejam na moda, pois essas irão muito rapidamente parecer antigas.
Mas, caso já o tenha feito, uma dica é mesmo misturar diferentes estilos, pois daí poderão surgir diferentes combinações.
Não perca tempo nem dinheiro a mais nas ocasiões especiais apenas porque quer ter um aspeto mais do que perfeito. Aproveite e peça um fato ou um vestido emprestado para a ocasião.
Pode também economizar no vestuário através das vendas online. Não só vai estar a ganhar espaço como vai ganhar dinheiro com roupas em ótimo estado, mas que não usa. Como tal, também há cada vez mais pessoas a comprar artigos em segunda mão, o que tem levado ao sucesso das lojas de roupa em segunda mão, pois desde que o vestuário esteja em perfeitas condições, as lojas vendem.