A maiorias das falências são causadas pela precipitação que leva a falhas de negócios, processos judiciais, custos de saúde e divórcios.
A obtenção de um acordo pré-nupcial ajuda a garantir que um divórcio não afecte negativamente as suas finanças e o leve para um nível de crédito péssimo (contabilidade separada, enquanto casado também é uma boa ideia, pois os problemas financeiros do seu cônjuge facilmente podem tornar-se seus).
Considere contratar um advogado para rever os acordos que você faz, de modo a reduzir os riscos de acordos desfavoráveis que podem colocá-lo em desvantagem nos negócios
Pense como um credor. Se você pensar como um credor, pode ver quais os hábitos e as características que você precisa de desenvolver, a fim de ser considerado um bom risco de crédito.
Pensando como um credor irá ajudá-lo a entender como você deve gerir o seu dinheiro de modo a representar um bom risco de crédito. Existem algumas dicas que podem colocá-lo no caminho certo e que serão apresentadas nos artigos seguintes.