Poucos de nós pensam sobre o que aconteceria se perdêssemos os nossos empregos ou se de repente ficássemos demasiado doentes para trabalhar.
O pensamento é simplesmente terrível demais para contemplar, tendo em conta que em muitos casos, contamos com o nosso salário mensal para sobreviver.
No entanto, praticamente toda a gente, em algum ponto da sua vida, vai ter algum tipo de emergência financeira – emergências que terão um impacto devastador no seu crédito.
Na verdade, a maioria das pessoas que declaram falência fazem-no por causa de um grande desastre financeiro, como o desemprego repentino, enormes contas médicas, uma acção judicial, ou divórcio.
Apesar de poder acontecer a qualquer pessoa e a qualquer momento, poucas pessoas se preparam para esses problemas.
Se você quer manter sua classificação de crédito boa, deve saber exactamente o que faria em caso de emergência.
O desenvolvimento de um plano real escrito pode ajudá-lo, permitindo que você faça alguma coisa para salvar o seu crédito, logo que ocorra uma emergência. Alguns itens que poderiam estar no seu plano de emergência financeira poderão incluir:
- A lista de todos os activos que você poderia liquidar se tiver que o fazer.
- A lista de todos os luxos ou extras que você pode cortar da sua vida imediatamente se houver algum problema
(Isto é, assinaturas de jornais, televisão por cabo, serviço de entrega de água, noites de sexta nos filmes). - Uma lista de todos os recursos que você tem que poderiam ajudá-lo em caso de emergência.
Talvez você conheça um advogado que trata de aspectos financeiros da lei.
Talvez você tenha um seguro que o possa ajudar.
Talvez o seu empregador ofereça um pacote de indemnização.
Seja o que for, anote e mantenha uma lista desses recursos para ser mais saber que recursos possui, em caso de emergência. - Outras maneiras que você poderia ganhar dinheiro se você tivesse que o fazer
Trabalhos que você podia fazer, coisas que poderia alugar a outra pessoas.