A maioria das pessoas não possui a minima idéia de como escrever uma página de captura que converte. Em vez disso, eles juntam elementos que viram serem usados noutras páginas – mas geralmente não os colocam da mesma forma que o dono da página de captura que tem sucesso.
Um grande problema é o copywrite (o texto). Eu sei que nem todo o mundo vai ser um excelente escritor –muito menos um copywriter (expecialista em textos de vendas). Mas sendo você alguém que quer vender um produto ou tentar construir uma lista, é importante que você saiba os seus pontos fortes e fracos – e você deve investir tempo para descobri-los ou contratar alguém para fazer isso para você.
Com copywrite, por exemplo, é importante o uso de uma combinação de pontos de vendas com importantes gatilhos psicológicos para desencadear uma chamada à acção. A maioria das pessoas que cria uma página de vendas falha num ou em ambos os elementos.
Por exemplo, eles podem concentrar-se tanto na construção do entusiasmo que depois na verdade não explicam a solução que estão a fornecer – e para quem eles estão a fornecer. Se eu não tiver um problema específico que seu produto resolva, por que eu iria comprá-lo?.
Agora, se não falhar em colocar gatilhos psicológicos, tais como “cientificamente comprovado”, “garantido” e “chocante”, ninguém vai se sentir compelido a continuar a leitura, isto porque os benefícios terão um valor baixo compreendido pelos prospectos.
Além destes dois problemas, algumas páginas de vendas possoeum falta de coerência e direcção. O texto parece amador e não avança lentamento, quebrando a resistência do visitante para a venda – e obrigando-o a comprar mais e mais em cada ponto de venda.
Além disso, se não houver várias chamadas à ação – uma outra forma de gatilho psicológico – um potencial visitante pode nunca se sentir compelido o suficiente para retirar cartão de crédito e fazer a compra na altura.
Se você não sabe nada de copywrite aconselho que consulte este recursos expecializados:
www.AMagiaDoCopywrite.com é um curso em vídeo e texto que lhe explica em pormenor tudo o que você precisa de saber sobre como montar as suas páginas de captura e de vendas. É o único curso que conheço desta categoria.
Além de copywriting (texto de vendas) cuidado, há outras coisas importantes que você deve levar em consideração quando se escreve uma página de capturas que converte.
Por exemplo, é importante para construir um argumento convincente para uma oferta de tempo limitado.
Isso não significa que você tem que inventar prazos falso e alterá-los constantemente a cada semana. Esta é uma boa maneira de garantir a sua completa perda de credibilidade no mais curto espaço de tempo possível.
No entanto, quando planeia o seu texto, você vai querer ter certeza de que você constantemente instigue o leitor a agir imediatamente, inserindo um número de “chamadas à ação”, como eu mencionei anteriormente.
Você pode querer considerar o uso de pop-ups para criar mais urgência – ou para fazer uma oferta de tempo limitado. Talvez você possa usar uma contagem regressiva para a construção de urgência (ou seja, quando alguém chega em sua página de destino, eles têm cinco minutos para comprar o produto pelo menor preço).
Agora, se você estiver criando uma página de captura, você pode querer empregar táticas um pouco diferentes. Ao invés de construir um argumento convincente com vários gatilhos e apelo à acção ao longo de 1000 palavras, você pode simplesmente condensar tudo num título atraente e um parágrafo de “benefícios”.
Para uma página de captura completamente grátis, você mais do que provavelmente não vai ter uma quantidade considerável resistente à subscrição, a menos que o visitante:
- Não veja nenhum benefício,
- Suspeita que você vai vender o seu endereço de e-mail para spammers.
Ambos os problemas são relativamente fáceis de superar. No seu título, indique os benefícios exatos do que eles receberão ao subscrever – como sempre, misturados em gatilhos psicológicos.
No seu primeiro parágrafo de texto, dê-lhes uma razão convincente para se inscreverem já (isto é, o preço pode subir, a lista pode tornar-se privada, você nunca mais ver este relatório incrível).
Agora, para superar o segundo problema, basta incluir uma curta linha curta sob o seu formulário de subscrição que explica que você não vai – em qualquer circunstância – fazer spam ou vender ou doar o seu endereço de e-mail e nome.