Quando os devedores encontram erros nos seus relatório de crédito, muitas vezes, apenas entram em contacto com as agências de crédito.
Embora esta seja a maneira mais eficaz de resolver o problema, você deve, em alguns casos, entrar também em contacto com os credores cuja conta causou problemas no seu relatório de crédito.
Isso pode evitar problemas futuros e, caso estes surjam, a serem resolvidos mais depressa.
Considere este exemplo: Digamos que você estava atrasado no pagamento de um cartão de crédito há dois meses porque estava doente. O atraso no pagamento é listado como um problema no seu relatório de crédito
Você deve contactar o departamento de crédito, a fim de que o erro seja resolvido.
No entanto, se você notar que a empresa de cartão de crédito registou faltas de pagamentos por três meses e você fez os pagamentos a tempo, então deve contactar a empresa de crédito e perguntar como resolver o problema.
As informações dadas sobre você às agências de crédito devem ser precisas – se não forem, então a empresa de crédito deve trabalhar para se certificar de que o problema é resolvido, de modo a não acontecer novamente.
Você tem uma vantagem nisto – a empresa de crédito, ao contrário das agências de crédito, depende do seu negócio para ganhar o seu dinheiro.
Isto significa que a empresa de crédito (ou qualquer outra empresa de cobranças apresentando informações imprecisas sobre você) está motivada para corrigir o problema sobre risco de perdê-lo como cliente.
Se você achar que uma empresa está a cometer erros de forma consistente sobre o seu crédito, considere fazer uma reclamação formal à empresa ou mudar de empresa.
Não há nenhuma razão para uma má organização de uma empresa afectar a sua pontuação de crédito.