É possível fazer em casa algumas reparações numa torradeira, mas se o mecanismo de expulsão não funcionar ou a resistência se avariar, recorra a um técnico. Desligue a torradeira da tomada antes de proceder a qualquer reparação.
Falta de energia. Verifique na ficha senão existem ligações defeituosas. Verifique se as ligações estiverem boas e, se necessário, substitua o fusível. Se estas medidas não resultarem, desligue a torradeira na tomada e inspeccione as ligações no interior do aparelho. Solte os parafusos que seguram a carcaça, desmonte-a e verifique se existem fios soltos. Se as ligações estiverem boas, certifique-se de que não existe qualquer ruptura ou descontinuidade no cabo de ligação à tomada.
Se necessário, substitua o cabo deficiente por outro de secção adequada. Verifique as ligações e o cabo, como se descreve em cima.
Verificação de segurança. Depois de reparar e de voltar a montar a torradeira, confirme com um dispositivo de verificação de circuitos se a carcaça do aparelho está convenientemente ligada à terra e se não existem CURTOS–CIRCUITOS entre a carcaça e qualquer dos outros condutores — os fios castanho e azul. Faça as verificações com a grelha do pão em baixo e na posição destravada.
ATENÇÃO. Se alguma torrada ficar presa na torradeira, nunca tente soltá-la com uma faca ou outro utensílio metálico. Desligue a torradeira na tomada, depois utilize uma colher de pau ou espátula para desalojar a torrada.